Tempo de criação e de reflexão.


#CORONAVIRUS 



Tal como quarentena não é deixar de trabalhar para ir passear, ficar em casa também não deverá ser "fazer nada" mas, sim, um momento de ócio enquanto tempo de criação e de criatividade, como defendido desde os tempos do império romano.

Nas palavras do filósofo e matemático Bertrand Russell, o trabalho não é ou não deveria ser o objetivo da vida de um indivíduo.

O mesmo defendeu no seu ensaio 'O Elogio ao Ócio', "o ideal de um mundo em que todos possam dedicar-se a atividades agradáveis, usando o tempo livre (ocioso) não apenas para se entreter mas, para aprofundar os seus conhecimentos e a sua capacidade de reflexão."





Sugestões para melhor aproveitar estes dias de recolha: (em atualização ao longo dos próximos dias)


ORGANIZAÇÃO

  • Finanças pessoais

Hoje mais do que nunca, aproveitem para organizar as vossas finanças, que aproximam-se tempos difíceis. Para começar, aproveitem a entrevista do Rui Unas, no Maluco Beleza, à Bárbara Barroso, especialista em Educação Financeira. Depois, para aprofundar podem seguir o canal de Youtube da Bárbara e o seu Instagram, onde tem feito diretos com dicas. 


  • Guarda-roupa

Aproveitem estes dias de 'roupa de andar por casa' para organizarem o vosso guarda-roupa com a ajuda da Cátia Santos e do seu projecto Lady in Green. A partir do dia 16 de março, podem juntar-se ao Desafio Armário Consciente ou, a qualquer altura, ver as dicas no site www.ladyingreen.pt.



REFLEXÃO

  • Filosofia para a Vida
28 Março às 10.00 - A Nova Acrópole Famalicão vai realizar um seminário virtual, em vez do programado evento presencial. Uma manhã dedicada à Filosofia do Oriente com Ciclos de Sophia - A Arte de Conhecer-seInscrição antecipada para entrada na plataforma: http://bit.ly/Sophia_NA 

  • "Casa Ecológica & Vida Sustentável"
29 Março às 14.00Workshop gratuito onde a Filipa Gouveia, através do seu projecto Vida ECOnsciente vai apresentar algumas estratégias para tornares os teus dias mais ecológicos, através de algumas receitas zero waste para que as possas aplicar no teu dia-a-dia! Provavelmente, vais poder encontrar a maior parte dos ingredientes na tua despensa! Vais perceber como é simples, prático e económico!

Comentários